Powered By Blogger

14 fevereiro 2010

Magia Negra não é Candomblé.

Por Celeste d´ Alcântara Arruda - Iya Osairanle
      Iya Alda Funmilayo
(Informativo Alafiona - Dez 2009 - Pag 04)

A notícia (dia 16/12) de que uma criança de 2 anos encontrava-se com várias agulhas introduzidas no corpo pelo seu ex-padrasto chocou o Brasil, e possivelmente, pelo alcance da mídia, o mundo inteiro. Nas reportagens citaram a possibilidade de ser o resultado da prática de algum culto satânico que o ex-padrasto estaria praticando, com o objetivo de reaver o relacionamento com a mãe da criança. Em depoimento ao Fantástico (Rede Globo 20/12) afirma estar sendo orientado por uma suposta “mãe de santo” e o pior, induzido por um caboclo. A parte absurda de tudo isso é que existem pessoas praticando magia negra dizendo ser Candomblé, e sempre que aparecem barbaridades como estas na mídia, recai sobre o Candomblé.

No momento de informar os fatos, a mídia pouco se importa com o raio de destruição que está causando, jogando ao vento todo trabalho que eles mesmos vêm fazendo para a valorização das religiões. Quando as mesmas resolvem promover alguma defesa, chamam alguém incompetente que só faz piorar as coisas. Como aconteceu no programa Mais Você da rede Globo.

As emissoras que noticiaram tais fatos, não publicaram na mesma proporção as informações reais que poderia amenizar o problema: O Candomblé não pratica em seus rituais nenhuma oferenda ou sacrifício que fira a dignidade humana, ou que seja crime. Não se sacrifica seres humanos à divindade nenhuma no Candomblé. Nem mesmo aos Caboclos, que foram citados de maneira infame pelo padrasto criminoso, solicitam ou recebem perversidade para qualquer fim que seja.

Os registros que existem a respeito de agulhas enfiadas em coisas como forma de feitiço é coisa muito primitiva do culto de Vudu e, até mesmo este, não utiliza pessoas. As agulhas são introduzidas em bonecos, se o feitiço for verdadeiro a pessoa vitimada através do boneco sente as dores nos locais correspondentes aos dos espetados pelas agulhas.

O Terreiro São Bento já participou de uma matéria do fantástico (Êxtase – Ritos Sagrados) e a Sacerdotisa Macota Valdina Pinto vem fazendo, uma importante participação em outro programa (Sagrado) ambos exibidos pela rede Globo, infelizmente, por enquanto somente a TVE e Rede Globo se propõem a fazer uma apresentação positiva do Axé a fim de mostrar para o mundo o equivoco que há em comparar o Candomblé com cultos satânicos, as demais emissoras estão todas norteadas pelas Igrejas Neo-pentecostais.

Precisamos registrar que não temos demônio para receber nenhum tipo de oferenda no Candomblé. Essa criatura é de ancestralidade cristã, não existe em nossa cultura religiosa. Estes cultos satânicos criminosos são praticados por muita gente, desde os primórdios até os dias de hoje, menos pelo povo de Axé, que cremos o Orixá está em todo ser humano no momento que nasce, portanto, seria uma contradição sacrificar humanos.

O que certamente acontecerá é o surgimento de um novo pastor dentro da penitenciária, salvo pelo “Sr. Jesus”. Um homem que um dia foi capaz de fazer tal perversidade com uma criança tomará o púlpito dos salões das igrejas evangélicas. E depois de convertido, tudo será esquecido, e o que ele praticou será testemunho de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza fazer comntários que contribuam para o crescimento desta instituição.
Oxalá Abençoe!